A Interiorização é o Caminho da Cura

A Interiorização é o Caminho da Cura

Cláudia B. S. Pacheco, Extrato do livro A Cura pela Consciência, pág. 142 
Artigo publicado no Jornal STOP edição 86

aspecto mais importante do trabalho do Dr. Keppe, a chave principal da Trilogia Analítica, é o processo de interiorização. “O homem interiorizado é o homem são”. Chegamos, através da ciência, à mesma conclusão de Santo Agostinho e de Sócrates, na filosofia. A beleza do corpo do ser humano, de seus músculos, seu cérebro, seu rosto são reflexos muito apagados da perfeição que existe no interior. A beleza dos animais, da natureza, dos astros, do universo são uma pequena parte da beleza do ser humano.

Em nosso interior, além da Beleza, há o Amor, que não existe na realidade externa. Por mais que tentemos, jamais nossa imaginação poderia atingir as delícias e a satisfação que a Sanidade interna nos traria se a aceitássemos completamente.

A loucura é negar a Sanidade

A Trilogia Analítica desenvolveu um método de interiorização que propicia esse contato. Trata-se da técnica comparativa, onde cada elemento do mundo externo é transportado dialeticamente para o interior do ser humano. Desta forma, quando colocamos “os outros” dentro da vida psíquica do cliente, ele se acalma, reconhecendo o valor que tem em seu interior, o enorme mundo que tem dentro de si, amenizando a sua inveja.

Se vemos o mal vindo dos outros, também o fazemos com o bem, invejando o que imaginamos não possuir. Mas se o reconhecemos em nós, logo nos acalmamos.

A partir do momento em que o indivíduo começa a aceitar essa volta para si, então inicia-se a cura. Quanto mais faz esse movimento, mais se ampliam seus horizontes.

www.livrariaproton.com.br

Sugestão de Leitura


 

A Cura Pela Consciência

A Cura pela Consciência

Aplicação da Ciência Trilógica na Medicina Psicossomática, este livro mostra que a verdadeira causa do estresse e das doenças psicológicas e orgânicas está no desconhecimento, tanto das atitudes e emoções patológicas do indivíduo, como da doença da sociedade. Relata casos clínicos e mostra como o leitor pode curar a si mesmo e aos demais pelo método de interiorização (conscientização). Leitura indicada para qualquer pessoa, é de grande utilidade a profissionais da área de saúde e psicoterapia.

Quero ver o livro

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *