A Necessidade de Conscientizar os Problemas

A Necessidade de Conscientizar os Problemas

Curso de Gestão de Conflitos (Pós e livre)

 

Artigo publicado no Jornal STOP edição 88

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco,
Extrato do livro ABC da Trilogia Analítica, pág. 9

Vários problemas assolam a humanidade desde que ela existe. Muitos desses problemas se transformam de tempos em tempos. Alguns são parcialmente solucionados e outros novos aparecem gradativamente, acumulando-se aos anteriores.

Doenças, fome, pobreza, guerras, neuroses, vícios, subdesenvolvimento generalizado, injustiças, exploração, escravização do povo pela minoria do poder — tudo isso campeia a vida neste planeta, de norte a sul, de leste a oeste.

Porém, é mais do que sabido e comprovado que a Terra tem todos os recursos naturais necessários para que todos os seres humanos vivam muito bem e em abundância. O homem tem condições de, em pouco tempo, usar sua inteligência, criatividade e trabalho para obter um desenvolvimento cientí- fico, tecnológico, cultural, social e econômico a nível interplanetário, obtendo grande felicidade.

A fome e a doença já deveriam estar banidas da face da Terra; já poderíamos estar viajando pelo universo há muito tempo, caso nossos recursos fossem bem utilizados; e a qualidade de nossas vidas deveria ser elevadíssima — bastaria que o ser humano (o povo) fosse informado e se conscientizasse das últimas descobertas científicas, principalmente as trilógicas, e adotasse uma atitude trilógica, unificando os campos da ciência, filosofia e espiritualidade numa ação voltada à conscientização e correção da psicossociopatologia. 

Problemas que atualmente são considerados insolúveis, prontamente seriam resolvidos, bastando dedicação e um certo grau de honestidade e boa vontade, desde que o povo pudesse assumir o controle da sociedade, no lugar de grupos corruptos e mal intencionados que mantêm o poder econômico-social em suas mãos.

A Solução

A Trilogia Analítica é uma ciência muito ampla e completa, que surgiu do trabalho do cientista, filósofo e sociólogo brasileiro, doutor em psicanálise, Norberto R. Keppe, interessado em minimizar e resolver o sofrimento dos seres humanos. Com o tempo, mais cientistas uniram-se a ela nessa empreitada e formou-se um grupo de pessoas possuidoras dos mesmos ideais, atualmente trabalhando em vários países da América do Sul, do Norte, Europa, na Escandinávia. Até 1980, a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica chamava-se Sociedade de Psicanálise Integral. Isso porque Keppe, como psicanalista, tratava das neuroses, psicoses e doenças psicossomáticas.

A Psicanálise Integral desenvolveu-se muito e passou a estudar outras áreas problemáticas, como a filosófica e a religiosa, além da científica, que também afetavam negativamente os seres humanos; nessa ocasião ela passou a ser chamada Trilogia Analítica.

Foi escolhido esse nome porque:

1. TRILOGIA — é a união dos três campos: ciência, filosofia e espiritualidade. Mostra que o ser humano é trino na base (sentimento, pensamento e ação), à semelhança do Criador, que tem três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo).

2. ANALÍTICA — porque é um método científico, analítico, isto é, são analisadas detalhadamente todas as partes dos fatos para serem corrigidos erros de cada campo e promove o desenvolvimento de uma ciência mais completa.

A Trilogia Analítica, embora alguns digam que o nome possa sugerir, não é religião, ou método complicado e teórico. Pelo contrário, a Trilogia é uma ciência clara, abrangente e prática, e todas as pessoas, de qualquer idade, sexo, profissão ou raça, podem compreendê-la perfeitamente, desde que se dediquem ao seu estudo e aplicação. Todo o seu corpo de teoria e método é resultado de pesquisas que seguiram os mais rigorosos critérios científicos.

Curso de Gestão de Conflitos

Nosso curso de Gestão de Conflitos (pós-graduação e livre) tratam de problemas psicológicos, educacionais, sociais, econômicos, políticos, espirituais, enfim, atuam em todas as áreas de interesse humano, para melhorar a sua qualidade de vida.

cursos-de-pos-graduacao-gestao-de-conflitos=empreendedorismo-cursos-livres-medicina-da-alma

Artigos do Jornal STOP 88:

espaco-brancoApós Vida, Como Será Sua Vida?

Não perca seus dentes naturais

A Necessidade de Conscientizar os Problemas

Aprenda Línguas Fazendo Psicoterapia

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *