Ação do Bem é destaque na Burda Expo 2015, a primeira feira de corte e costura do Brasil

Ação do Bem é destaque na Burda Expo 2015, a primeira feira de corte e costura do Brasil

Mais uma vez os produtos do Projeto da Costura Ação no Bem conseguem surpreender e agradar as pessoas com sua criatividade no design e na confecção de fino acabamento. Os apreciadores tiveram essa reação durante a exposição dos trabalhos na Burda Expo 2015, a primeira feira de corte e costura realizada no Brasil com a chancela da revista Burda, publicação criada em 1950 e uma referência em moda internacional até hoje.

O evento ocorreu no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, no bairro da Consolação, entre os dias 24 e 27 de fevereiro último. A participação do Ação no Bem foi idealizado e organizado pela modelista portuguesa Lurdes Alcaide e pela voluntária Mariana Lotufo que dividem a coordenação e tarefas diárias do Projeto, contando com o apoio de várias voluntárias que trabalharam na feira nesses dias.

O estande da Costura Ação no Bem recebeu muitas visitantes que conheceram e compraram as diferentes criações entre blusas, aventais, kits de cozinha com motivos portugueses, coleção de malinhas infantis com estojos de lápis, canetinhas e livros de colorir, bolsas artesanais, necessaires em diferentes tamanhos, embalagens de presentes entre outros itens.

Confira Alguns Produtos do Projeto Ação no Bem

Lurdes e Mariane deram entrevistas sobre o Projeto para diferentes mídias que estiveram na feira, ajudando na divulgação desse trabalho, como para as TV Aparecida e Arte que Faz, Jornal Sem Fronteira e Revista Costura Perfeita.

VENDAS REVERTEM EM BENEFÍCIO DO PRÓPRIO PROJETO

Os produtos do Ação no Bem vendidos no evento revertem para a formação gratuita e geração de renda de costureiras em Cambuquira, Minas Gerais, onde acontece o Projeto, que tem por objetivo o desenvolvimento artístico, cultural e a capacitação profissional dos moradores de baixa renda da cidade, estimulando inclusive a economia local. E nesse ponto houve uma afinidade de intenções entre a revista Burda e o Costura Ação no Bem. A revista foi criada por Aenne Burda para ajudar mulheres no pós-guerra, com o objetivo de dar instrumentos de auxílio sobre costura, tanto na questão da estética quanto na economia doméstica, em um momento em que vários países da Europa haviam sido devastados.

Lurdes Alcaide disse que o foco do Projeto Costura Ação no Bem, promovido pela Associação Keppe e Pacheco, de São Paulo, é priorizar a qualidade da confecção, dos materiais e do design, oferecendo um atendimento com ética aos clientes. Lurdes observa que os kits de cozinha, e azulejos com motivos portugueses são desenhados por Gisela Alcaide, sua filha e artista plástica portuguesa, radicada há vários anos no Brasil, que abraçou o ideal do Ação no Bem, assim como ela.

A Costura Ação no Bem concluiu que sua participação nos quatros dias da Burda Expo 2015 trouxe os benefícios esperados e foram de encontro com a proposta dos organizadores da feira, a WR São Paulo, em propagar e aproximar contatos, gerando oportunidades de vendas e negócios futuros, a fim de abrir o mercado têxtil e beneficiar os próprios produtores.

Related posts