Caminhada pelo clima reúne quase 1 milhão em todo o mundo

Caminhada pelo clima reúne quase 1 milhão em todo o mundo

Entre 21 e 25 de setembro centenas de milhares de pessoas se reuniram para marchar em prol do clima ao redor do planeta. Mais de 1200 organizações não-governamentais promoveram a marcha em cidades como Nova York, Berlim, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Londres, Vancouver, Bogotá e Melbourne,  com o objetivo de pressionar as autoridades a se comprometerem a adotar fontes de energia não poluentes até 2050.

No Rio de Janeiro, mesmo com a chuva,  mais de 4 mil pessoas caminharam na orla de Ipanema. Em Nova York a marcha reuniu 300 mil pessoas. Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU, participou da caminhada, num esforço de trazer a mobilização da opinião pública para a Cúpula do Clima. Essa reunião servirá como prévia para a Conferência das Partes da Convenção de Mudanças Climáticas (COP), que esse ano ocorrerá em Lima, no Peru, em novembro.

Em mais de 161 países aconteceram pequenas manifestações pedindo o fim dos subsídios a energia fóssil e que os governos se comprometam a adotar fontes de energia 100% limpas até 2050.

Related posts