Como Preservar seus Dentes Naturais

Como Preservar seus Dentes Naturais

Algumas pessoas, quando estão com um problema dentário que pode ser cuidado com tratamento de canal, ao invés disso, muitas vezes pensam em extrair o dente natural e fazer um implante. Porém, o melhor tratamento é preservar ao máximo o dente natural, pois, além de ser totalmente compatível com o corpo, sua raiz possui um “amortecedor natural” (ligamento) ao redor dela. Quando mastigamos, esse ligamento absorve o impacto, protegendo o osso.

O tratamento de canal consiste na remoção da polpa do dente, que deixa de ser irrigado, mas pode ter suas funções normais (mastigação) desde que esteja bem restaurado para evitar fraturas.

E nos casos em que só sobra a raiz do dente: vale a pena fazer tratamento de canal? O ideal é sempre conservar uma raiz aproveitável. Afinal, um bem, por menor que seja, é sempre grande. Tratando-se o canal dessa raiz, esta pode ser usada para fixação de uma coroa artificial através de um núcleo (‘pino’).

Todo tratamento dentário conservador dos dentes naturais é trabalhoso para o profissional, mas é bem recompensador porque se consegue recuperar a saúde e a estética bucal de uma forma menos invasiva e com mais sucesso, além de ser mais econômica para o cliente.

Muitas das respostas a essas questões já estão descritas em alguns livros da Trilogia Analítica, tais como: Glorificação, Contemplação e Ação e Anais dos Simpósios de Demonologia.

Heloisa Coelho CRO-SP 27.357
Márcia Sgrinhelli CRO-SP 25.337
11 3814-2159 | 3814-0130
Av. Rebouças, 3887 (atrás do Shopping Eldorado)

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *