Conserve seu Sorriso Natural

Márcia Sgrinhelli e Heloísa Coelho, 

Cirurgiãs-dentistas com orientação psicossomática

estética é muito importante para o ser humano, mas tem que estar ligada à ética. No caso dos dentes, o tratamento mais estético e mais ético é aquele em que o profissional imita ao máximo a harmonia do sorriso natural sem intervir com procedimentos radicais e invasivos.

O que seria a estética? Conforme Norberto Keppe, a estética está ligada diretamente à ética e à espiritualidade; seria a manifestação do amor pela bondade, ou melhor, é a própria atuação da bondade. A verdadeira odontologia é ligada à estética tendo como função prevenir e tratar das doenças bucais, preservando os dentes naturais sempre que possível.

Os nossos dentes possuem muita arte e estética. Tanto o seu tamanho, como o seu formato e a sua cor variam de acordo com o tipo de rosto e cor da pele da pessoa. Eles estão em equilíbrio com a nossa face, contribuindo para a beleza do nosso rosto. Um bonito sorriso é muito agradável para todos. Existem vários fatores que levam à perda da estética dentária e facial: o crescimento anormal dos ossos da face devido aos maus hábitos e tensões emocionais desde a infância; as doenças bucais (cárie dentária, inflamação gengival); a perda precoce dos dentes de leite; a deglutição atípica (maneira errada de engolir) etc. É importante conscientizar a inversão que a humanidade tem ao achar que os dentes artificiais seriam melhores que os naturais. Portanto, preserve seus dentes naturais que fazem parte da riqueza que é o nosso corpo humano. 

Dentistas Psicossomáticas

Márcia Sgrinhelli

CRO-SP 25.337

Heloísa Coelho 

CRO-SP 27.357

(11) 3814-2159
(Av. Rebouças, 3887, atrás Shop. Eldorado)

 

Artigo publicado no Jornal STOP edição 89

Artigos do Jornal STOP 89:

A Eucaristia Segundo a Nova Física

Conserve seu Sorriso Natural

Métodos para Aliviar o Estresse

Aprenda Línguas Sem Estresse

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *