Cuide de seus Dentes Naturais

Cuide de seus Dentes Naturais

 Artigo publicado no Jornal STOP edição 87

Márcia Sgrinhelli e Heloísa Coelho,  Cirurgiãs-dentistas com orientação psicossomática

 

É muito importante que todos percebam a relação existente entre a nossa psique e os nossos hábitos, pois só assim aqueles que não cuidam bem dos dentes podem começar a cuidar. Perguntamos a 50 pessoas sobre o que os dentes representam e todas, sem exceção, associaram os dentes a algo bom, como: sanidade, vitalidade, beleza e força. Assim, “não cuidar dos dentes” significa não cuidar da nossa sanidade, da nossa vida, do que é útil para nós e do que é belo na nossa vida.

Além disso, a pessoa que não escova bem os dentes não quer “tratar” da sua “sujeira” interior – problemas, atitudes neuróticas que estão corroendo o que tem de perfeito em seu ser (por exemplo, os dentes). O mesmo ocorre no psíquico. 

Outra questão importante é a escolha do tratamento dentário, pois, devido à inversão, tendemos a achar o artificial melhor que o natural. O verdadeiro tratamento é aquele que procura conservar os dentes naturais o máximo possível, preservar até uma simples raiz (que poderá ser aproveitada para o feitio de um “pivot” ou se isso não for possível a raiz pode ser útil para manter o osso (da mandíbula ou maxilar). Nossos dentes naturais são preciosíssimos, integrando nosso patrimônio físico.

Dentistas Psicossomáticas

Márcia Sgrinhelli

CRO-SP 25.337

(11) 3814-2159
(Av. Rebouças, 3887, atrás Shop. Eldorado)

Heloísa Coelho 

CRO-SP 27.357

(11) 4102-2171
(Rua Augusta, 2676)

Sugestão de Leitura


 

Odontologia do 3º Milênio

O único método de tratamento e prevenção das doenças bucais que vê o cliente como um todo, um ser Integral, Psicossomático (corpo e alma), é tratado neste livro, escrito em linguagem simples, para todos os leigos e profissionais de saúde que estejam interessados em melhorar a qualidade de vida.

Ele é bastante elucidativo, porque relata 80 casos clínicos dentre os 8 mil clientes atendidos pelas autoras no Brasil, EUA e Europa.

Quero ver o livro

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *