Desinverta o Brasil

Desinverta o Brasil

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco*

Em 1977 o mundo conhece mais uma importante revelação científica. O psicanalista Norberto Keppe descobre que o ser humano não sofre de um “inconsciente” portador de instintos naturais de morte, mas sofre de uma INVERSÃO PSÍQUICA, o que tem causado praticamente todos os seus problemas.

O que vem a ser isso? Vou tentar expor a seguir. Desde o nascimento, o ser humano tem uma “percepção” invertida do mundo.

Vê as coisas de “ponta cabeça” e o seu cérebro desinverte automaticamente as imagens dos objetos captadas pela sua visão. Porém, algo aconteceu com o mecanismo de desinversão da realidade abstrata, não captada pelos cinco sentidos. Desde o nascimento temos a tendência de “perceber” o Bem como Mal e o Mal como Bem, só que neste caso, estranhamente, nossa mente nem sempre desinverte essa percepção.

Por exemplo, a criança luta para não dormir e chora e grita quando quer algo para si. Morde o seio que a alimenta e agride os pais que a mantém viva. Destrói seus brinquedos queridos e machuca animais e outras crianças. Age a nível somente sensorial como se fosse um animalzinho.

À medida que cresce o ser humano conserva a lei do egoísmo e a frustração é sentida como morte. Quer tudo para si. Mente para conseguir o que quer, e se a verdade aparece, sente-se agredido, limitado pela vida dos instintos e dos prazeres dos cinco sentidos.

Com o tempo, e com os ensinamentos das leis sociais e da moral, o indivíduo é constrangido a reprimir seus impulsos egocêntricos para minimizar os conflitos em sociedade.

Infelizmente essa repressão, aliás cada vez mais débil na educação infantil e juvenil, não é suficiente para garantir o equilíbrio psicossocial na vida adulta. Privar o ser humano de condutas para ele prazerosas, sem conscientizá-lo do porquê dessa necessidade, bem como das vantagens dessa frustração, pode agravar o problema, escondê-lo por algum tempo para depois ele voltar a manifestar-se com maior força.

Este é o motivo para que muitos dos adultos que hoje dirigem a sociedade, e que um dia foram crianças não conscientizadas, permaneçam invertidos por trás de uma boa máscara, fazendo uso de bens públicos e planetários como brinquedos para a satisfação de seu egoísmo irracional.

Exemplos dessa cegueira invertida são: o ser humano a serviço do dinheiro e não vice-versa; retirar energia da matéria consumindo todos os recursos naturais; praticar uma medicina organicista e não psicossomática; ver o trabalho como fonte de estresse e felicidade no ócio e na dispersão; falar a verdade é ofensivo e ser hipócrita, sinal de afeto e gentileza…

O Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia e a futura Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco têm como missão utilizar todos os recursos possíveis terapêuticos e pedagógicos para promover a desinversão individual e social e, com isso, possibilitar o crescimento da humanidade de maneira sustentável.

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, 
Presidente do Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia e fundadora da Associação Stop a Destruição do Mundo

Artigo publicado no Jornal STOP edição 90

Artigos do Jornal STOP 90:

A Libertação dos Povos (Socioterapia)

Conserve Seus Dentes Naturais

Desinverta o Brasil

Saiba como resolver conflitos

Aprenda Línguas Fazendo Terapia

Post source : Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *