Eficiência energética não é deixar de usar energia

Eficiência energética não é deixar de usar energia

Eficiência energética

Mas usá-la mais e melhor, pagando menos no final do mês.

Artigo publicado no Jornal STOP , edição 82

Existe um conceito invertido de que economizar energia é se privar dela, usando-a menos. Na verdade, eficiência energética é usar muito mais e melhor o poder da energia já disponível e sem desperdício.

Mas não é isso que acontece no Brasil. Um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) revela que o Brasil desperdiçou energia nos últimos 6 anos. Isto significa que a energia disponível foi consumida de modo errado. Um dos grandes responsáveis são os motores que consomem energia demasiadamente e equipam máquinas e a maioria dos eletrodomésticos de uma residência. (são os tradicionais motores de corrente alternada – AC).

Portanto, a solução está em substituir estes motores por novas tecnologias mais eficientes, já disponíveis no mercado brasileiro.

Eficiência energética eficiencia-energetica-keppe-motor

Keppe Motor no 12º Cobee

Para esclarecer esses conceitos e apresentar sua tecnologia de alta eficiência energética, a equipe Keppe Motor estará no 12º COBEE – Congresso Brasileiro de Eficiência Energética e Expoeficiência e que este ano trará o tema “Combate ao desperdício de energia. A hora é agora!”.
O evento reunirá agentes setoriais, especialistas e prestadores de serviços para um debate sobre a eficiência energética brasileira como solução para a crise do setor.

Eficiência energética

eficiência energética eficiencia-energetica-12-cobee-2015A tecnologia Keppe Motor já está preparada para substituir os motores da maioria dos eletrodomésticos e equipamentos de até 1 cavalo de força.
Os ventiladores Keppe Motor Universe são os primeiros produtos comercializados com esta tecnologia sendo até 90% mais econômicos que os mais de 500 modelos disponíveis no mercado brasileiro, e estão à venda pela loja virtual:  www.ecostartshop.com.br

Outros Artigos do Jornal STOP 82:

O Ser Humano Nasce, Vive e Morre Doente

O Poder da Consciência no Aprendizado de Línguas

A Origem Psicossomática das Doenças Bucais

A Cura pela Consciência

 

 

Related posts