Energia JÁ, para todos! Tecnologia Keppe Motor

Energia JÁ, para todos! Tecnologia Keppe Motor

Artigo publicado no Jornal STOP, edição 81

Com patente reconhecida nos EUA, China, Rússia, México e Hong Kong, a tecnologia Keppe Motor elevou a eficiência e economia dos motores elétricos residenciais (de até 1 CV) a níveis impensáveis para esta faixa de potência, presente em mais de 40 bilhões de unidades em todo o mundo.

Por Cesar Agarelli, Diretor de Negócios
Keppe Motor– Brasil

A capacidade de geração elétrica do Brasil em 2014 chegou a 132 mil megawatts (MW), vindos de 3097 fontes geradoras, entre usinas e centrais termelétricas, hidrelétricas, eólicas e solares, prevendo-se a duplicação dessa capacidade até 2015.

Os dados oficiais mostram que os motores industriais – geralmente trifásicos, com potência a partir de 1CV (Cavalo Vapor) e de alta eficiência – respondem por 30% do consumo de toda a energia.

Nas casas, comércios, edifícios e outros setores, prevalecem motores abaixo de 1CV, como os universais e os monofásicos de indução, considerados “vampiros” de energia, pois têm eficiências inferiores a 40%.

Estes pequenos motores são responsáveis por consumir 28% de toda a energia produzida no país, muito próximo dos 30% dos motores industriais. E continuam causando estragos no meio ambiente e na economia.

O Brasil tem legislações e programas para regular e incentivar ações visando eficiência de processos, motores, máquinas e equipamentos, traduzindo a percepção global do colapso da principal fonte energética institucionalizada: o petróleo.

Por décadas colheremos as graves consequências socioeconômicas e ambientais derivadas dessa fonte. Por esse motivo, os motores do setor industrial sofreram grandes melhorias, chegando a atingir hoje, os de maior potência, ate 96% de eficiência. Historicamente, essas melhorias podem ser visualizadas na relação Peso-Potência, que demonstrama eficácia dos esforços em um mesmo motor: dos 88 Kg/KW, em 1891, chegamos a índices em torno de 6 Kg/KW, em 2011.

No entanto, na área não industrial, os aperfeiçoamentos tecnológicos nunca atingiram esses patamares, até o surgimento do Keppe Motor.

A revolução Keppe Motor

A tecnologia Keppe Motor, com patente reconhecida nos EUA, China, Rússia, México e Hong Kong, recentemente apresentou ao mercado mundial seus motores elétricos para produtos de até 1CV, com eficiências equivalentes aos motores trifásicos de indução, algo até então impensável para esta faixa de potência, presente em mais de 40 bilhões de unidades em todo o mundo.

Os impactos no Brasil, com a substituição programada dos atuais motores dos eletrodomésticos, bombas, etc., por Keppe Motores, resultaria na economia de 70% da energia consumida pelos usuários destes produtos, equivalendo à produção de uma usina de 12.000 MW de capacidade instalada, que custaria R$36 bilhões para os cofres públicos.

A Itaipu Binacional tem capacidade de 14.000 MW. A eficiência e economia da tecnologia Keppe Motor viabilizam projetos de micro usinas e instalações de sistemas autônomos de geração de energia. O Custo Benefício estende-se para Distribuidoras de Energia, sensíveis a estes índices, pela otimização e ampliação, imediatas, de sua rede de atendimento de consumidores finais.

 

Próximo Curso de Nova Física – 11/04/2015

Inscrições abertas – Conheça os princípios reveladores da Nova Física de Norberto Keppe, que deram origem à tecnologia Keppe Motor.

(11) 3032.2675

www.keppemotor.com

Related posts