Ensino-Terapia nas Empresas: A força do Método Psicolinguístico de N. Keppe aplicada à produtividade

Ensino-Terapia nas Empresas: A força do Método Psicolinguístico de N. Keppe aplicada à produtividade

Artigo publicado no Jornal STOP, edição 21

www.trilogyinstitute.com.br
www.trilogyinstitute.com.br

Gostaria de falar, neste artigo, de algo que ainda não vi tratado em outras publicações: os resultados da aplicação do Método Psicolinguístico Terapêutico, pelos professores do Trilogy Institute (Millennium), dentro das grandes, médias e pequenas empresas de S. Paulo.

Para entender o benefícios obtidos, é necessário saber as competências profissionais consideradas essenciais no mundo corporativo de hoje, que são: Comunicação; liderança; relacionamento interpessoal; independência; e inteligência emocional. O problema é: como desenvolver essas qualidades, e de que modo aprimorá-las?

Em pesquisa recente realizada em nossa escola de idiomas em março de 2008, 82% dos estudantes revelaram que tiveram redução do estresse e melhoria da vida emocional; 75% melhoraram seus relacionamentos com colegas, subordinados, chefes, amigos e familiares; 86% relataram melhoria na saúde e 71% tiveram maior desenvolvimento profissional.

Em termos de empresa, os benefícios relatados pelos alunos significam: maior harmonia no ambiente de trabalho; maior produtividade; redução do absenteísmo (faltas ao emprego por doenças) e, consequentemente, aumento da lucratividade.

Tudo isso graças à incrível praticidade e eficiência do Método Psicolingüístico que usamos em nossas aulas.

“Noto que o trabalho psicológico de Keppe é o elo perdido em todo treinamento educacional na América do Norte. É para realmente progredir no meu trabalho e ensinar as pessoas a serem bem sucedidas no século XXI que eu estudo com os professores do  Trilogy Institute ( Millennium).”
(Denis Hilton, Consultor Internacional de Negócios, Vancouver, Canadá)

“Desenvolvi-me no trabalho no que diz respeito a relacionamentos, responsabilidade e tolerância”
(Fábio das Chagas Magnanelli, empresário)

Na verdade, a Millennium há mais de 10 anos atua com workshops ou ensino de idiomas nas empresas através do método terapêutico, obtendo excelentes resultados com os profissionais que assistem às aulas, o que beneficia a empresa como um todo. Isso porque lida com o centro dos problemas e soluções: a mente humana.

“De maneira geral, melhorei a convivência com as pessoas, seja no trabalho, na faculdade ou em casa” (Felipe Cecílio, jornalista)

Um estudo recente mostra que 10 por cento de aumento em gastos para o desenvolvimento de pessoal leva a 8,5% de aumento da produtividade; já um incremento similar em despesas de capital leva somente a 3,8% de aumento na produção.

Assim, estudar no Trilogy Institute ou levar os professores à empresa é investir no melhor investimento, na maior riqueza de qualquer organização empresarial; as pessoas tanto aprendem línguas quanto melhoram suas habilidades em comunicação e crescem em todas as áreas de sua vida, sendo a principal delas o trabalho.

Que impacto têm os problemas psicológicos nos custos dos negócios?

O absenteísmo (faltas ao trabalho) por estresse triplicou no mundo inteiro de 1996 a 2000. A tensão emocional crescente é responsável por mais da metade dos 550.000.000 de dias de trabalho perdidos por ano. 60% das faltas dos empregados ao trabalho devem-se a problemas psicológicos.

Isso tudo mostra que só um método que lide acertadamente com esses problemas para solucioná-los na medida do possível pode obter os resultados desejados!

“Diria que as experiências no curso não têm preço. Depois de estudar no Trilogy Institute (Millennium) sinto-me mais segura para falar com meus diretores e mesmo com amigos, e minha comunicação se tornou bem mais clara. Recebi benefícios incomensuráveis estudando na Millennium.”
(Regina Silveira, secretária executiva)

Para mais informações ligue para as unidades do Trilogy Institute :

Chácara Sto. Antônio:
(11) 5181-5527
Rebouças:
(11) 3814-0130
Moema:
(11) 5052-2756
Augusta:
(11) 3063-3730

www.trilogyinstitute.com.br

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *