Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI) será inaugurada dia 21/12 em Cambuquira MG

Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI) será inaugurada dia 21/12 em Cambuquira MG

Vocacionada para o intercâmbio nacional e internacional, será a primeira faculdade do mundo a ensinar a Nova Física de Keppe e Tesla aplicada na tecnologia Keppe Motor, premiada internacionalmente por sua eficiência energética e inovação tecnológica. Outro aspecto inovador será o ensino de Gestão de Conflitos e da Psicanálise Integral, que unifica os campos da Teologia (Sentimento), Filosofia (Pensamento) e Ciência (Ação).

Com três cursos aprovados – Superior Tecnológico em Gestão Ambiental e Bacharelado em Teologia e em Artes Visuais – a Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco (FATRI) será inaugurada em Cambuquira-MG dia 21 de dezembro, com atividades  das 10 às 21 horas. A cerimônia iniciará com Missa Solene na Paróquia  São Sebastião, seguida da apresentação das instalações e programas pedagógicos da FATRI. Às 20h  haverá espetáculos musicais e artísticos  no Theatro Thalia, auditório da Faculdade.

Inauguração da Faculdade e de suas Atividades Acesse: inauguracao.fatri.edu.br

Missão – Com a missão  de promover a desinversão da humanidade através da conscientização da psico-sócio-espírito-patologia, visando resgatar a bondade, a verdade e a beleza que são sua verdadeira essência, a FATRI utiliza-se da ciência Trilogia Analítica, criada pelo psicanalista Norberto R. Keppe. Além de cursos de pós-graduação em Cambuquira, já oferece Cursos de Pós-graduação nas suas Unidades I e II em São Paulo (capital): Gestão de Conflitos (Psico-Sócio-Espírito-Patologia), Teologia – Formando Líderes para um Novo Mundo, e Terapia em Sala de Aula.

Em Cambuquira, estes são os cursos de graduação  oferecidos inicialmente:

Superior Tecnológico de Gestão Ambiental – Keppe Motor – Com grande foco em eficiência energética, a FATRI ensinará Nova Física  e sua aplicação à Tecnologia Keppe Motor, única na inovação de motores de alta eficiência, e usada com painéis solares, sem uso de inversores, premiada internacionalmente. Seu aprendizado e o de empreendedorismo, possibilitará aos formandos atuar na área de ESCOS – Empresas  de Serviços de Conservação de Energia, assessorando firmas e pessoas sobre economia de consumo. Existentes na China, EUA e Europa as ESCOS começam a crescer no Brasil.

Gestão de Conflitos e Empreendedorismo – Todos os cursos serão transdisciplinares, com integração teórico-prática, terão aulas de Gestão de Conflitos e Psico-Sócio-Terapia, com base no método terapêutico de Norberto Keppe, e os alunos receberão aulas de empreendedorismo e nova economia (moedas sociais), para habilitá-los a trabalhar com autonomia e independência em suas próprias empresas, individuais ou coletivas..

Graduação em Teologia – Sua grande inovação é a união da Teologia com as disciplinas de Psicanálise Integral (Psico-Sócio-Espirito-Patologia), e Gestão de Conflitos. É a primeira e única verdadeira Psicanálise Cristã, pois trata da PSIQUE (ALMA) integrada à Filosofia Patrística e à Teologia Judaico-Cristã num corpo de teoria e método muito eficaz. A cada dia o ser humano enfrenta conflitos de ordem psicológica, psicossomática, social e espiritual e busca nas Igrejas a ajuda para tantos males. Porém, uma grande lacuna na formação dos religiosos de várias confissões, sejam elas Católica, Protestante, Evangélica, é o estudo e treinamento em psicoterapia. Ou seja, os teólogos não saem preparados para atender às necessidades emocionais e patológicas de seus fieis e acabam encaminhando-os para psicólogos e psiquiatras. Estes, por outro lado, não têm formação acadêmica para atender às necessidades espirituais de seus clientes.
A FATRI está dando início ao campo da Teologia Clínica, que inclui o estudo da Teologia Pura, da Filosofia Pura, e da Psicanálise Integral, já que a Psicologia Clínica e a Filosofia Clínica não foram suficientes para atender às necessidades da patologia do ser humano, que é um ser dotado de emoção, inteligência, espiritualidade, e suas ações são o reflexo desta integração (sanidade) ou desagregação (patologia). A Faculdade de Teologia vai oferecer também o curso de Pós-Graduação de Gestão de Conflitos (especialização) aos profissionais, teólogos ou outros que desejem essa capacitação.

Bacharelado em Artes Visuais – Terá o ensino não só de design gráfico, pintura, escultura, grafite, desenho, mas a integração com outras artes, como música, teatro, literatura e cinema. A missão da FATRI é a de “Promover a Consciência da Beleza e a Beleza da Consciência” pois sem o Belo não existe saúde, orgânica, psíquica e ambiental. As Artes, a Gestão de Conflitos e a Nova Física estarão em todos os cursos. E, pelo estudo de empreendedorismo, o profissional formado em Artes pela FATRI poderá integrar a sua produção artística à vida econômico-social.

A Faculdade para todas as Idades – A FATRI não se destina somente aos jovens e às pessoas que querem se graduar. Devido a suas inúmeras inovações, e disciplinas que só ela ensina, pode ser frequentada por pessoas de todas as idade, já formadas inclusive, e que desejam inovar,  atualizar e reciclar seus conhecimentos.

Sobre os idealizadores da FATRIA Faculdade Trilógica Keppe& Pacheco leva o nome de seus idealizadores, os psicanalistas e escritores Norberto da Rocha Keppe e Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, que fundaram  a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral) e que, desde 1970, atuam nos Campos da Psico e Sociopatologia, Medicina Psicossomática, Educação, Nova Física e Tecnologia em vários países (EUA, Europa, América Latina, Brasil).

Em 1992 Cláudia Pacheco fundou em Paris a Associação STOP A Destruição do Mundo, de ação internacional, dedicada à conscientização das causas psico-sócio-espirituais da destruição do planeta e da humanidade, à  luz da ciência trilógica. Em 2004, a pedido de moradores de Cambuquira, desenvolveu com Keppe, dentro da STOP, um projeto de recuperação da cidade e região. O início foi a aquisição e reforma do histórico Hotel Empresa,  transformando-o no Grande Hotel Trilogia, um centro de Arte Cultura e Terapia. A FATRI é o coroamento desse esforço de décadas mantido pela Associação Keppe e Pacheco.

Contato para agendar reportagens e entrevistas:

Maurício Domingues 11 3032-4105 (São Paulo – SP) cursos@keppepacheco.com       www.keppepacheco.com

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *