IKP Promove Torneio Literário nas Escolas Municipais de Cambuquira – MG

IKP Promove Torneio Literário nas Escolas Municipais de Cambuquira – MG

Cerimônia de premiação dos melhores trabalhos dos alunos sobre Cambuquira e a Festa do Divino será realizada no próximo dia 30 de junho, no Circo Marconi.

Um torneio de Redação e Carta sobre Cambuquira e a Festa do Divino, envolvendo os professores e alunos de quatro escolas municipais da cidade, está em pleno andamento no município. Promovido pelo Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Cambuquira, o concurso literário objetiva levar os alunos a estudarem nossa história pátria, principalmente a origem histórica da Festa do Divino Espírito Santo, que é celebrada no Brasil e em muitos países de língua portuguesa.

Em Cambuquira, esta festividade é organizada há 13 anos pela Associação STOP a Destruição do Mundo e pelo Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia. O concurso encontra-se a menos de uma semana de seu encerramento., com a cerimônia de premiação das melhores cartas e redações de cada escola realizada dia 30 de junho, às 8h30, no Circo Marconi. Participam deste concurso literário os alunos das seguintes escolas: EM Raul Sá, EM sementinha no Parque São João, EM D Sara Azevedo, no Marimbeiro, e EM de Congonhal.

Os organizadores agradecem o apoio dos professores e diretores das escolas municipais envolvidas, secretária Municipal de Educação – Sra Dinéia Maria de Liz Eduardo e a Profa Sueli Vilhena; a Prefeitura Municipal de Cambuquira, que providenciou inclusive o transporte aos alunos e professores, e ao Circo Marconi pela cedência do espaço para o encerramento do concurso.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *