Instituto Keppe & Pacheco Inaugura Curso de Pós-Graduação em Cambuquira (MG)

Instituto Keppe & Pacheco Inaugura Curso de Pós-Graduação em Cambuquira (MG)

José Ortiz Camargo Neto, Jornalista e professor do IKP

Cerca de 70 alunos de várias partes do Sul de Minas e do Brasil matricularam-se no Curso de Gestão de Conflitos – Psico-sócio-patologia inaugurado pelo IKP dia 18 de abril no município.

Provenientes de cidades sul-mineiras como Três Corações, Varginha, Caxambu, São Lourenço, Campanha, e Lambari, os alunos vieram até de capitais de outros estados, como Manaus, Cuiabá e São Paulo para fazer o curso, que se baseia na ciência da Psicanálise Integral (Trilogia Analítica) de Norberto Keppe e traz conhecimentos sobre a psico-sócio-terapia, fundamental para ajudar todos a enfrentar os desafios da vida social moderna.

Os alunos são graduados em vários cursos, como Administração, Direito, Pedagogia, Economia, Contabilidade, Psicologia, Engenharia, Letras, Termalismo, entre outros, e muitos atuam como professores do ensino fundamental, médio e superior, administram negócios, trabalham como advogados ou na área da saúde, e em diversos outros setores.

O curso do Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia (IKP), foi organizado dentro de seu projeto STOP a Destruição do Mundo, que desde 2004 desenvolve iniciativas com o intuito de auxiliar no renascimento de Cambuquira e desenvolvimento do Circuito das Águas.
Realizado em parceria com o INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação o curso de pós graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC, destina-se a pessoas que concluíram o curso superior, principalmente na área de relações humanas, como professores, diretores de escola, advogados, administradores, contadores, comunicadores, médicos, odontólogos, psicólogos, psicanalistas, fisioterapeutas, enfermeiros, economistas, agrônomos. Entretanto, foi aberto a todas as pessoas interessadas no desenvolvimento do ser humano e da sociedade.

Com carga horária de 360 horas, o curso tem duração de dois anos (quatro semestres), sendo ministrado um fim de semana por mês (no terceiro sábado e domingo de cada mês), por professores mestres e doutores, contando ainda com conferencistas convidados com experiência internacional.
A contribuição simbólica para este curso foi uma mensalidade de 75 reais/mês, que é um valor subsidiado pelo IKP, uma vez que sua finalidade é contribuir para o desenvolvimento da região, fornecendo ferramentas para que o aluno utilize a consciência como instrumento na solução de conflitos , aprendendo como a vida psíquica influencia a sociedade e vice –versa.

Conteúdo: Fundamentos da Psicanálise Integral; Psico-Sócio-Patologia; Medicina Psicossomática; Educação Trilógica; Comunicação e Liderança para o 3º Milênio; Sustentabilidade Trilógica; Economia Trilógica; Arte Integral (Estética); Psico-Energética; Psicogenética; Metafísica Trilógica (Desinvertida); A Nova Física e Aplicações Práticas; A Psicanálise do Pensamento Universal; Orientação Comunitária (Projeto Cambuquira), Oficinas Terapêuticas – Mediação de Conflitos, Metodologia de Pesquisa e de Ensino.

Uma das características desse curso é a ênfase na língua portuguesa, com base na Lusofonia: comunicação oral e redação haverá nos quatro semestres, para habilitar o estudante a expressar sentimentos, pensamentos e ações de modo claro objetivo e correto. Aos alunos que concluam o curso com aproveitamento acadêmico e de frequência será expedido diploma reconhecido pelo MEC. O curso é uma preparação para as futuras faculdades trilógicas que o IKP tem intenção de abrir em Cambuquira, formando um centro regional, nacional e internacional de conhecimento interdisciplinar integral e universal.

Related posts