Keppe Motor participa do maior evento sobre Eficiência Energética da China

Keppe Motor participa do maior evento sobre Eficiência Energética da China

O Keppe Motor esteve presente no mais importante encontro das empresas que desenvolvem projetos de eficiência energética na China, as denominadas ESCOs (sigla do inglês que significa Energy Service Company). O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de Janeiro de 2015 em Pequim, China.

Estiveram presentes mais de 1200 pessoas no evento e entre os participantes estavam autoridades locais e nacionais, instituições financeiras e de investimento, institutos de pesquisa, agências internacionais, empresários e mídia.

O crescimento sustentável através da redução do consumo de energia é prioridade para o governo Chinês e o trabalho das ESCOs é fundamental para o cumprimento deste plano. O objetivo da China, como apresenta o Presidente Xi Jinping, é “promover ativamente uma revolução na produção e no consumo de energia.”

Para atingir estas metas, a indústria está sendo desafiada a realizar mais investimentos em projetos de eficiência energética para motores. É neste cenário que a tecnologia Keppe Motor está inserida. Com a tecnologia de motores elétricos mais inovadora do mundo, o Keppe Motor já iniciou parcerias com as ESCOs chinesas com o objetivo de elevar o patamar de eficiência energética do país.

O segmento mais carente em eficiência energética em todo o mundo é o de motores com potência abaixo de 1 CV, onde a eficiência média não ultrapassa os 40%, sendo reconhecidamente grandes responsáveis pela baixa eficiência no aproveitamento da energia disponível em todos os países do mundo. Neste segmento, a tecnologia Keppe Motor é imbatível, economizando até 90% de energia em relação aos motores de indução monofásicos CA – muitíssimo utilizados em eletrodomésticos de todos os tipos, e até 30% em relação aos mais atualizados motores BLDC (motores CC sem escova) de controle eletrônico.

Estima-se que a gradativa substituição dos motores convencionais abaixo de 1CV por Keppe Motors, nos próximos 15 anos, economizará o equivalente a 3.400 TWh, o que corresponderá a capacidade de produção de 400 Plantas de Usinas Nucleares e a redução de quase 2 milhões de toneladas de emissões de CO2.

A tecnologia Keppe Motor poderá ser aplicada a qualquer produto de qualquer potência, estando já desenvolvida para motores até 1CV, o que já lhe garantiu parcerias com indústrias nacionais e internacionais para levar estes motores ao mercado. Em 2014, a primeira linha de produtos foi introduzida no mercado nacional através dos ventiladores de teto Universe para residências e comércios, além de ter sido apresentada a primeira linha de produtos de ventilação e exaustão de uso industrial.

Uma solução que chegou no momento certo ao país e foi recebida de braços abertos. Conforme comentou um dos participantes, “as perspectivas para o Keppe Motor na China são excelentes”.

As patentes da tecnologia Keppe Motor pertencem ao Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, com o apoio da Associação Stop a Destruição do Mundo, que há 35 anos desenvolve pesquisas em diversos campos, desenvolvendo soluções sustentáveis para o crescimento científico, econômico e socioambiental do planeta.

 

Mais notícias e informações sobre o Keppe Motor acesse:

http://www.keppemotor.com

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *