O Caminho do Divino inspira a todos os participantes

O Caminho do Divino inspira a todos os participantes

No domingo, 17 de maio de 2015, foi realizado o segundo Caminho do Divino Espírito Santo, em Cambuquira, Minas Gerais.

A peregrinação de aproximadamente 5 km, visa conduzir os participantes a uma interiorização profunda, e a reconciliação com sua essência. Durante o percurso, são realizadas várias paradas para os momentos de reflexão, com leituras de trechos dos livros de Norberto Keppe, emolduradas com a belíssima paisagem e o ar puro e restaurados da Serra do Sul de Minas.

Os monitores, formados na Ciência Trilógica, guiaram os participantes, que partiram do Grande Hotel trilogia em direção ao terreno onde está sendo construída a Aldeia do Divino, parte integrante do Projeto Cambuquira, e da Associação STOP a Destruição do Mundo, que, através dos seus projetos sociais, levou para a cidade de Cambuquira os ideais de uma sociedade boa, bela e verdadeira.

Assim como a Festa do Divino, que este ano se realizará em 28 de junho, o Caminho do Divino, celebra os ideais de liberdade, justiça, paz e abundância de bens para todos. Um mundo onde não haverá mais pobres, nem prisões, e o ser humano, livre de condicionamentos materialistas do apenas Ter, poderá, finalmente, Ser e Ter em plenitude, em harmonia com o cosmos e com o Ser Divino.

"O contato com a natureza nos resgata… a pureza e a beleza nos resgatando para os Universais! Foi muito boa a energia: comecei a semana diferente.

Tati

Aluna do Curso de Pós Graduação em Teologia e Nova Física

"A Caminhada do Divino foi uma surpresa muito boa para mim. Uma excelente oportunidade de criar amizades. Meus diálogos com as pessoas da Trilogia eram muito curtos, ali no começo, intervalos e final dos encontros na SITA. Em Cambuquira, aproveitei todas as oportunidades: na viagem, no GHT, e particularmente, na Caminhada tive a oportunidade de conversar mais longamente com as pessoas e notei que as conversas, geralmente, eram  trilógicas. Que interessante!   Como foi a primeira vez que participei de um movimento em Cambuquira, fiquei muito surpreso com tudo. Outra coisa bem profunda foi refletir sobre o livro  A Glorificação, que serviu como suporte trilógico para a caminhada. Já no Hotel houve uma reflexão a partir de textos do livro, bem como encontros com leitura e falas compartilhadas sobre o mesmo durante a Caminhada.  Isso nos colocava em completa comunhão com a criação de Deus, a natureza. A Caminhada foi um acontecimento para guardar como lembrança do lado esquerdo do peito.

Cristóvão

Aluno do Curso de Pós Graduação em Teologia e Nova Física no Instituto Keppe Pacheco

"A experiência desta caminhada trouxe muita paz e consciência sobre nosso verdadeiro propósito como seres humanos. Com a contemplação da paisagem e as leituras dos trechos do Livro “A Glorificação ” do Dr. Keppe pude interiorizar sobre a importância de aceitarmos o bem que já nos foi dado e perceber como a natureza está em harmonia, porém sofre o reflexo da ação do homem que por inveja destrói essa beleza.
Portanto, compreendi que temos que aceitar o bom, belo e verdadeiro que nos é concedido pelo Ser Divino e que precisamos entrar em contato com nosso trabalho interior para realizarmos nosso propósito, ajudar o próximo e parar a destruição do planeta.

Jéssica

Aluna do Curso de Pós Graduação em Teologia e Nova Física no Instituto Keppe Pacheco

"Foi muito bom ter participado da Caminhada. Achei as pessoas muito receptivas, todas procurando conhecer um pouco mais do modo de vida do outro e também dos trabalhos desenvolvidos no local. Penso que esses eventos devem ser feitos mais vezes para essa troca de conhecimentos, de sentimentos bons, de alegria através das brincadeiras e para podermos confirmar que a proposta trilógica é algo muito valioso para nossas vidas. Muito obrigada a todos que estão à frente desse megaprojeto de amor a vida. Obrigada, Dr Keppe!

Luzia

Aluna do Curso de Pós Graduação em Teologia e Nova Física no Instituto Keppe Pacheco

Related posts