Pianista Internacional da STOP dá Concerto Aberto ao Público em São Lourenço (MG)

Pianista Internacional da STOP dá Concerto Aberto ao Público em São Lourenço (MG)

O pianista norte-americano Gilbert Gambucci, membro da Associação STOP a Destruição do Mundo, apresentou um concerto com entrada franca, na noite do sábado 19 de janeiro, às 20 horas, no Centro de São Lourenço. O evento se deu na SBE – Sociedade Brasileira de Eubiose, localizada na Av. Dr. Getúlio Vargas, 481, na região central da cidade mineira.

Gilbert Gambucci conheceu o trabalho de Norberto Keppe em Nova York, e desde 1984 é membro ativo da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA), fundada e dirigida pelo cientista, e da Associação STOP a Destruição do Mundo, cuja fundadora e presidente é a psicanalista Claudia Bernhardt de Souza Pacheco.

Atualmente, Gambucci reside em São Paulo, onde ministra aulas sobre os conceitos keppeanos relacionados à estética, na Universidade Livre Keppe & Pacheco e participa do Projeto Social Crescer Com Arte em Cambuquira (MG) ensinando piano a 40 crianças carentes.

Nascido os EUA, Gilbert estudou com a profª Ann Vanko Liva e, aos 17 anos, recebeu o prêmio National Paderewski Piano Tournament Award; estudou no Ithaca College School of Music, em Nova York e na Emerson Scholarship Award; morou na Europa e lá deu aulas e apresentou recitais de piano na Inglaterra, França, Portugal, Suécia, Finlândia e Rússia.

Baseado no trabalho de Keppe, realizou conferências em inúmeros países, mostrando como as artes são o fundamento da verdadeira civilização, e como é necessário ter um desenvolvimento artístico para que a sociedade e a humanidade entrem em equilíbrio.

Seu concerto em São Lourenço faz parte desse seu amplo trabalho artístico de conscientização.

Related posts