Primeiro Motor Ecológico do Mundo Estará na FIMAI, em SP

Primeiro Motor Ecológico do Mundo Estará na FIMAI, em SP

Artigo publicado no Jornal STOP, edição 47

Keppe Motor será exposto de 9 a 11 de novembro na 12ª FIMAI, a maior feira da América Latina
no setor de meio ambiente, no Estande 18A, das 14 às 21hs. Demonstrações diárias às 16 e 19h.

Cesar Soós, engenheiro da STOP,
coinventor do Keppe Motor

A tecnologia empregada no Keppe Motor foi desenvolvida pelos engenheiros da Associação STOP a Destruição do Mundo, em São Paulo, a partir de novos conceitos expostos pelo cientista Norberto R. Keppe em seu livro A Nova Física da Metafísica Desinvertida.
A tecnologia empregada no Keppe Motor foi desenvolvida pelos engenheiros da Associação STOP a Destruição do Mundo, em São Paulo, a partir de novos conceitos expostos pelo cientista Norberto R. Keppe em seu livro A Nova Física da Metafísica Desinvertida.

O Keppe Motor, que incorpora uma tecnologia pioneira capaz de economizar até 90% no consumo de energia e constitui a primeira tecnologia de motores totalmente ecológicos do mundo será apresentado na 12ª. FIMAI – a maior feira da América Latina no setor de meio ambiente industrial e sustentabilidade (veja pág. 2) nos dias 9, 10 e 11 de novembro na Expo Center Norte, em São Paulo.

Diversos protótipos de produtos domésticos, comerciais e industriais acionados por Keppe Motors serão apresentados ao público e a potenciais parceiros industriais para marcar o início da implantação dessa tecnologia revolucionária que substitui de imediato a maioria dos motores elétricos de Corrente Contínua e Alternada de baixa potência.

A tecnologia empregada no Keppe Motor foi desenvolvida pelos engenheiros da Associação STOP a Destruição do Mundo, em São Paulo, a partir de novos conceitos expostos pelo cientista Norberto R. Keppe em seu livro A Nova Física da Metafísica Desinvertida. A tese central dessa obra é que a matéria tem sua origem na energia do vácuo, contrariamente à visão da física tradicional que vê a energia oriunda da matéria.

O princípio de funcionamento do Keppe Motor envolve o conceito de ressonância que garante o rendimento máximo do motor pela relação ideal entre máxima potência de saída e mínimo consumo de energia.

O Keppe Motor é um motor de grande simplicidade, mais leve e de menor custo de produção. Sua tecnologia pioneira resulta em um motor praticamente frio, o que dispensa a necessidade de refrigeração e materiais resistentes à temperatura. Além disso, é mais silencioso, mais durável e requer menos manutenção. Esta opção totalmente ecológica substitui com inúmeras vantagens diversos tipos de motores de baixa potência (indução, universal, CC, síncrono, etc.) e pode funcionar de imediato com corrente contínua ou alternada, nas tensões domésticas de 110V ou 220V, em 50 ou 60Hz.

A tecnologia dos motores convencionais de baixa potência é bastante limitada e incapaz de produzir motores de alto rendimento para a maioria das aplicações domésticas e comerciais. A utilização de Keppe Motors em nível nacional traria uma incrível redução no consumo de energia a ponto de liberar grande parte da capacidade instalada de usinas elétricas para novos desenvolvimentos.

Raimondo Cuocolo, gerente técnico da De Lorenzo do Brasil estimou que a substituição dos motores elétricos convencionais de baixa potência por Keppe Motors equivalentes pouparia 2 meses de funcionamento por ano da usina de Itaipu, a maior hidrelétrica em operação no mundo.

O Keppe Motor está desenvolvido para produtos de potência até 1/2 HP, entretanto seu princípio de funcionamento não prevê limites para desenvolvimento de motores de maior potência.

Os primeiros protótipos logo estarão nas prateleiras à venda para o grande público

Os primeiros ventiladores de mesa e de coluna já em linha de fabricação em larga escala estarão nas prateleiras do comércio a nível nacional a partir do início de 2011.

A incomparável economia de energia conseguida pelo Keppe Motor torna possível a abertura de um novo mercado de produtos portáteis, alimentados por baterias ou painéis solares. Como exemplo, um aparador de grama de potência nominal 700W pode funcionar com um Keppe Motor consumindo apenas 60W. Além disso, o Keppe Motor pode viabilizar instalações elétricas monofásicas para indústrias leves sem necessidade de instalação trifásica, sendo também ideal para projetos que não dispõem de rede elétrica pública. Com essas características, o Keppe Motor atende prontamente o mercado de produtos para os setores de “camping”, náutico, hotelaria ecológica, entre outros, onde a portabilidade e utilização de motores não poluentes são de vital importância.

A tecnologia do Keppe Motor dispõe do Sistema inovador STEM (Sistema Turbo-Eletromagnético) de reaproveitamento de energia para elevação de rendimento acima de qualquer outro motor do mercado, com eficiência muito próxima a 100%. Aliado ao baixo custo e simplicidade de fabricação, essas características juntas são suficientes para garantir o interesse dos órgãos governamentais responsáveis e do empresariado em geral, que se demonstra confiante na adoção dessa nova tecnologia em seus produtos.

Desde o primeiro protótipo demonstrativo do princípio de funcionamento, realizado em fevereiro de 2008, o Keppe Motor e os conceitos da referida obra de Keppe vêm chamando cada vez mais a atenção do mundo e já foi apresentados em diversos congressos especializados de vários países, entre eles os EUA, França, Alemanha, Rússia e inclusive fez parte da delegação brasileira na COP-15, Dinamarca, a convite do governo brasileiro.

www.keppemotor.com

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *