Reunião promovida pelo Instituto Keppe e Pacheco avalia implantação da FATRI (Faculdade Trilógica em Cambuquira)

Reunião promovida pelo Instituto Keppe e Pacheco avalia implantação da FATRI (Faculdade Trilógica em Cambuquira)

Cerca de 45 pessoas, entre professores e convidados, compareceram no domingo, 22 de novembro, no Grande Hotel Trilogia, em Cambuquira, MG, para um encontro de atualização sobre o processo de implantação da FATRI  – Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco no município, realizada pela mantenedora – a Associação sem fins lucrativos  STOP a Destruição do Mundo e pelo  Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia (IKP). A construção das dependências da faculdade está sendo feita com recursos próprios da STOP e em terreno de sua propriedade.

Sob direção direta de Cláudia  B. S. Pacheco, Presidente da Mantenedora , a FATRI  deverá oferecer três cursos inicialmente: Gestão Ambiental,  Artes e Teologia. O principal diferencial destes cursos é que se baseiam na Trilogia Analítica, ciência desenvolvida pelo psicanalista Norberto R. Keppe.

Segundo explicou a consultora Joana Beatriz Barros Pereira, contratada pela Associação, estes cursos caracterizam-se pela INOVAÇÃO, e não pretendem fazer concorrência com nenhum outro; na verdade não existem similares no mundo todo, vindo a preencher uma lacuna para atender às necessidades não só do Sul de Minas (Circuito das Águas), mas de nível nacional e internacional,  através de parcerias estabelecidas com Instituições de Ensino do Brasil e do exterior.

A atuação da FATRI em Cambuquira  está inserida num raio de até 100 quilômetros no entorno do Município, o que abrange dezenas de localidades e cerca de um milhão de pessoas. Ressaltou ainda que a localização estratégica de Cambuquira (a 350 quilômetros equidistante de São Paulo, do Rio e de Belo Horizonte) permitirá também a vinda de alunos dessas capitais.

VISITA ÀS OBRAS

O público presente e autoridades locais,  como o prefeito Evanderson Xavier (Kaka)   seu chefe de gabinete, Edvaldo, e o vereador Nogueira Aécio. visitaram as obras de construção das dependências da faculdade que, segundo o engenheiro responsável, Fábio Iasi, deverão estar concluídas até o Natal. A Diretoria da FATRI tem esperança de conseguir aprovação do MEC para abrir suas primeiras turmas em 2017.

Veja o Projeto em 3D da FATRI

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *