Tem início construção da primeira casa popular com tijolos ecológicos em Cambuquira

Tem início construção da primeira casa popular com tijolos ecológicos em Cambuquira

Por Eduardo Castelã

Tem início esta semana a obra para a construção da primeira moradia popular em Cambuquira do Projeto Morar Bem da Prefeitura Municipal, feita com tijolos ecológicos da Tijolos Ecológicos Trindade Ltda., e que contará também com outros itens do Projeto Crescer com Arte, tais como azulejos portugueses, cortinas e ventiladores Keppe Motor.

Iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal de Cambuquira, da Associação Keppe e Pacheco, da Tijolos Ecológicos Trindade, da AssoCiação dos Moradores do Bairro da Lavra e da loja de materiais para construção Fábio Cipó, esta construção atenderá uma família de nove pessoas que vive em uma moradia de aproximadamente 20m², com doiscômodos, além do banheiro, ou seja, uma condição não ideal de moradia.

teto-para-todos1A nova residência, que será construída nomesmo terreno da casa hoje existente, na confluência dos bairros da Lavra e Figueira, terá 2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 36,22 m² de área útil.

Além de atender o objetivo social e constitucional de oferecer moradia digna à população, a construção estimulará o desenvolvimento da única fábrica de tijolos de Cambuquira, a Tijolos Ecológicos Trindade, da fábrica de azulejos portugueses e empresa de confecção de cortinas, ambas do Projeto Crescer com Arte, e também terão ventiladores Keppe Motor, produzidos em Cambuquira, além de contar com os demais componentes fornecidos pela loja de construção Fábio Cipó e contar com mão de obra local.

A Associação Keppe e Pacheco também contribui na elaboração e assinatura do projeto com Engenheiro da Associação, acompanhamento da obra, investimento no treinamento da mão de obra e outras ações para a consecução da obra, além do já mencionado apoio à formação de empresas que fornecerão insumos para esta e outras obras no município.

Além do Projeto Morar Bem, liderado pela Prefeitura de Cambuquira, ainda este ano deverá ter início a construção da primeira moradia do Projeto Teto para Todos, que atenderá uma outra faixa da população, ainda de baixa renda, porém situadas em faixas de renda familiar superior a R$ 678,00 mensais, faixa esta não atendida pelo Morar Bem. O Projeto está em fase de liberação de documentações dos terrenos onde serão construídas as casas.

Esta primeira casa construída vem a se somar à primeira casa reformada no bairro da Figueira do Projeto Morar Bem, entregue neste segundo semestre de 2013.

Tijolos Ecológicos Trindade Ltda : www.tijolosecologicostrindade.com.br

Related posts