Todo Poder Advém da Aceitação do Ser-Em-Si (Bom, Belo e Verdadeiro) Gerador de Energia

Todo Poder Advém da Aceitação do Ser-Em-Si (Bom, Belo e Verdadeiro) Gerador de Energia

Artigo publicado no Jornal STOP, edição 20

Por Norberto R. Keppe,
Extrato do livro Metafísica Trilógica, volume III – Cura pelas Forças Energéticas (Medicina Autêntica)

metafisica-trilogica-tres-cura-atraves-das-forcas-energeticas-medicina-autentica-200
www.livrariaproton.com.br

Qual será a melhor atitude no sentido de o homem readquirir o equilíbrio perdido?

Tanto os processos da psicologia profunda (Freud, Jung, Adler) como os métodos puramente sugestivos (pensamento positivo, neurolinguística) não conseguiram chegar a um resultado inteiramente satisfatório. Neste livro estou mostrando como é possível unir a metafísica (corrigida) com a técnica psicanalítica para organizar uma terceira via que tem se mostrado muito efetiva, tanto no tratamento das perturbações psíquicas, como no campo específico das moléstias orgânicas — na prática trata-se da aceitação do ser (do que é positivo), concomitantemente à conscientização da etiologia dos males humanos.

Parece que um não pode existir sem o outro, pois não é questão de só perceber os problemas, mas conscientizá-los para corrigi-los; quem vê algum mal em si mesmo e não o elimina, é porque não o notou em sua inteireza, tendo desenvolvido um simples processo intelectual matemático de pensar em algo como se não tivesse relação alguma para consigo próprio.

O ser humano deixou de prestar atenção às coisas mais nobres, para se interessar pelo secundário e inferior, ou seja, pelos pensamentos e desejos medíocres, justamente quando rejeitou o ser.

O verdadeiro poder advém pela aceitação do ser, e toda a fraqueza pela sua negação, motivo pelo qual o homem naufragou nas doenças e corrupção. Quando digo que o autêntico poder advém pelo acatamento ao ser (bom, belo e verdadeiro) estou mostrando que não se trata propriamente de si mesmo, mas do Ser- Em-Si- -Por-Excelência — pelo simples motivo que só existe um Ser Necessário, e o restante uma derivação de seu campo energético.

O único e verdadeiro poder é o derivado do Ser Divino, motivo pelo qual apenas o indivíduo que estiver ligado a ele pela vontade é que conseguirá se sentir bem; ele precisa estar apoiado na energia essencial que Tesla denominou de escalar. Citando os exemplos retirados da Física podemos notar que a turbina não gera a eletricidade, mas pela sua violenta rotação a capta do exterior transmitindo-a pelos fios — à semelhança do cérebro que recolhe a mesma força (escalar) do mundo externo manifestando-a em emoções e pensamentos. Com o carro acontece o mesmo: o motor a propulsão ou turbo usa a gasolina que o faz girar para poder receber essa energia e se movimentar. Se a essência do ser humano está no ato puro, o pensamento é algo derivado — motivo pelo qual um ser deturpado evidentemente produzirá idéias errôneas.

“O ser humano precisa conscientizar que para ser (existir como é realmente) tem de evitar o mal, que constitui justamente a negação de seu ser (o mal é a privação do bem).”

Qualquer problema surge quando se inicia alguma oposição à ação, e a rejeição em enxergar tal atitude é semelhante ao de não aceitar a realização. E a maior virtude consiste em aceitar o que não vê (ou o que não entende) porque esse é o caminho para o autêntico conhecimento.

A ação pura é o único elemento perdurável no tempo e espaço, mesmo que não consigamos mais agir imortalmente; temos de distinguir o Ato Puro (onipotente e onisciente) dos secundários (contingentes) praticados por nós, mas que podem seguir o plano do infinito se estiverem em nível superior. Não é a sublimação ao sexo que leva o ser humano aos interesses mais altos (como falava Freud) mas sim a permanência nesse grau pelo afastamento aos interesses neuróticos — não só à libido, como ao dinheiro, fama e poder, bem como ao excesso alimentar (dependência psíquica).

O desconhecimento da inversão impediu que os primeiros pesquisadores da Psicologia Profunda seguissem uma rota normal de experimentação. A questão do poder constituiu no principal problema para o desenvolvimento da ciência psicanalítica; tanto Freud não quis abdicar das teorias errôneas (Complexo de Édipo, Eletra, Castração), como Carl Gustav Jung desejava impor seu poderio contra todos os outros, primeiro contra o pai e depois os indivíduos que tivessem autoridade.

“A única maneira de ajudar o próprio ser consiste em construir tudo o que pode ser realizado de bom; indivíduo algum poderá causar o bem a si mesmo, senão inicialmente através do auxílio que faça ao próximo e à sociedade.”

Ser é ser com os outros, e fundamentalmente com o Ser-Em-Si. O homem satisfeito é aquele que está contente consigo mesmo, enquanto que insatisfeito descontente com os outros e as coisas externas; estou falando que as pessoas que agem bem recolhem enorme satisfação interior.

Somos obrigados a agradecer a cada minuto de vida que temos para poder realizar o que é bom, porque é o único caminho que nos tornará eternos na usufruição perene de todo o bem.

Observação: neste capítulo explico cientificamente o motivo que os pensadores afirmam a presença do Ser Divino em todas as coisas, ou seja, a existência da energia escalar que o famoso físico húngaro Tesla descobriu, permanece e move tudo o que existe, tendo um poder de 1027 joules por centímetro cúbico (10 milhões de toneladas de carvão); esta formidável energia é que conserva tudo funcionando inclusive a própria vida tendo de ser superior a ela evidentemente para cumprir sua função.

Proton Editora
(11) 3032-3616

www.livrariaproton.com.br

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *