Vida Saudável Através das Artes

Vida Saudável Através das Artes

Manter um estilo de vida saudável é de enorme importância em qualquer etapa de nossa vida.

Maurício Domingues
Professor de Inglês e Português
do Instituto Keppe & Pacheco

Pesquisas efetuadas pela Universidade da Califórnia, Berkeley, indicaram que as atividades cognitivas, tais como as ligadas às artes (música, pintura, artesanato etc.), bem como aos estudos (leitura, escrita, aprendizado de novos idiomas etc.) são a melhor maneira de exercitar o cérebro e, consequentemente, preservar a memória.

Estudos realizados pelo professor William Jagust, do Instituto de Neurociência da Universidade da Califórnia, também comprovaram que as pessoas que se mantêm ativas por toda a vida com as atividades acima mencionadas têm menores níveis de proteína beta amiloide, vinculada ao Mal de Alzheimer.

Manter um estilo de vida saudável é de enorme importância em qualquer etapa de nossa vida. E quando se trata da Maturidade, este princípio é ainda mais necessário.

Nesse sentido, as descobertas da Trilogia Analítica, ciência desenvolvida pelo psicanalista Norberto Keppe, que unifica o sentimento, o pensamento e a ação no ser humano, vão ainda mais fundo e demonstram, com eficácia, a importância de nos colocarmos sempre na ação pura (boa, bela e verdadeira), de acordo com nossa essência, a fim de atingirmos uma vida mais sã.

O Instituto Keppe & Pacheco (IKP) oferece vários cursos livres que, aliados ao método terapêutico da Trilogia Analítica, possibilitam o bem-estar psíquico e físico dos alunos, com resultados comprovados e, portanto, ideais para todas as idades.

Instituto Keppe & Pacheco

11 3032 4105

keppepacheco.com

vida-saudavel-atraves-das-artes-jornal-stop

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *