A Sociedade Adoece o Ser Humano
Photo Credit To O uso da máscara social é a causa do adoecimento humano. Relevo de Menandro com uma Musa - Museu do Vaticano, Cidade do Vaticano.

A Sociedade Adoece o Ser Humano

Norberto R. Keppe*
Extrato do livro Psicoterapia e Exorcismo

Existe um conceito geral de que vivemos em uma sociedade possuidora de leis justas e uma direção correta, mas com algumas falhas, que poderão ser corrigidas – e não que toda a sua orientação seguiu caminho errôneo, inclusive com regras anti-humanas, o que a está levando para a destruição.A maior parte das pessoas acredita que não existiria outra maneira de existência, sendo melhor se adaptar ao que está aí, seja por comodismo ou, principalmente, ausência de ideal, e certa satisfação em viver apegado, só ao domínio material. Tal fato é bem evidente entre os indivíduos religiosos,que permanecem mais nas ações penitenciais, não conscientizando que o Filho de Deus desceu à Terra para realizar o seu Reino Divino – o que fazemos é mais ou menos uma conduta de nos entregarmos ao anjo louco e a seus adeptos,desprezando a verdadeira função de Jesus Cristo. É por esse motivo que nosso planeta parece uma enorme bola de seres humanos desventurados, rodando ao redor de si mesmo,como um peru embriagado.

É fácil observar a maioria dos indivíduos que vivem neste mundo, a sua inaptidão para ajudar a melhorar a situação injusta em que o povo vive, no sentido econômico social, debaixo de impostos absurdamente altos, de leis anti-humanas, que impedem a livre manifestação de suas ideias, dos interesses espúrios, com que amordaçaram a humanidade. O leitor poderá observar facilmente a perseguição a qualquer pensador, artista, cientista que manifeste um verdadeiro ideal, que não seja de interesse dos eternos poderosos, que são agarrados doentiamente aos seus cargos de mando e que, de jeito algum, cedem sua exploração do povo, atacando as pessoas mais importantes para o bem da humanidade.

De todos os trabalhos que realizei, esta ligação da psicoterapia com o exorcismo constitui o mais necessário possível, e a base de todas as perturbações em nosso Planeta Terra – é um estudo que atinge todos os setores de nossa existência, as atividades, conhecimentos e destino. Estou mostrando que a estrutura social é tão maléfica para o ser humano, quanto uma sintomatologia, podendo ser considerada esquizofrênica, que denominei de sociofrênica (em minha ciência sociopatologia); vou dizer que os sintomas das doenças mentais também se encontram dentro da vida social: fobias, depressões, manias, hipocondrias e paranoias, principalmente.

O que é mais difícil lidar com o ser humano, é a ideia megalômana de que cada um sabe tudo, e geralmente mais do que os outros – por esse motivo, no setor das magias, o médico acredita que é só superstição, e o religioso contra Deus, e não procuram saber quais fatores são realmente enganosos ou válidos, antes de condená-los. Desde a criação das Universidades, tudo o que existe foi colocado sob o crivo dos acadêmicos, rejeitando qualquer ideia ou ação que não aprovassem, por não terem a menor noção do que se trata realmente. Posso afirmar que muitas das experiências dos mágicos se tratam de fenômenos naturais, principalmente oriundos do setor magnético, que nossa pobre ciência ainda desconhece, por causa da pobreza mental de seus pesquisadores.

Uma das principais causas da não compreensão da função de Jesus Cristo dentro da Humanidade é o fato de ter sido colocado apenas como formador de Igreja – e não como é realmente: a 2ª. Pessoa da Trindade Divina, Criador do que existe no Universo Espiritual e Material. A separação entre ciência, filosofia e teologia tirou do ser humano o entendimento dos fenômenos naturais ligados aos sobrenaturais. No seu livro Exorcistas e Psiquiatras, página 32, Gabriele Amorth comentou sobre a tendência da Época Atual, de dar primazia à opinião da Ciência, quando é tratada qualquer questão que a envolva, citando a Assembleia dos Exorcistas Franceses e os padres Isidoro Froc e Emile Morin, de que todos os sintomas que pareceriam demoníacos seriam só doenças – e não que todo acontecimento seja de caráter misto, não sendo possível ser compreendido realmente, porque reduziram o estudo do trilógico a um só setor, eliminando 2/3 do que consiste.

Psicanalista, filósofo, cientista social e pesquisador independente da física, autor de 40 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência, à filosofia e à teologia.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *