Aprenda uma Língua e Melhore sua Saúde

Aprenda uma Língua e Melhore sua Saúde

“Se alguém tem alguma moléstia crônica ou que apareça com uma certa frequência, é bom procurar as causas em sua psicopatologia, em sua vida intima (para evitar o aumento de sintomas) e receber certos esclarecimentos sobre o que se passa em sua estrutura psíquica, pois, sob esse ângulo, a doença física é um verdadeiro beneficio.”

Esse trecho foi retirado do livro A Medicina da Alma, de Norberto Keppe, criador do Método Psicolinguístico Terapêutico Trilógico de ensino, utilizado na Millennium Línguas.

O trecho explica por que nossa escola obteve os resultados mostrados no gráfico abaixo, de uma pesquisa realizada entre os nossos alunos:

Deixe me explicar melhor como isso funciona.

Vim para Brasil em 2002 para estudar Psicanálise e Medicina Psicossomática, dentro da ciência trilógica. (O estudo de Medicina Psicossomática procura estabelecer as relações existentes entre as moléstias orgânicas e os problemas emocionais. Visa também à correção desses distúrbios através da psicoterapia.)

A partir daí trabalho há vários anos como psico-sócio-terapeuta e professora de línguas na Escola Millennium. Nas aulas, os alunos aprendem o idioma através de textos terapêuticos sobre saúde, trabalho, relacionamento, economia, arte, espiritualidade etc.

O que mais tem me impressionado durante o meu tempo como professora é o numero de restabelecimentos da saúde, que os alunos têm apresentado.

A aluna P., por exemplo, sofria de dores de cabeça constantes. Contou-me que desde que começou a estudar na Millennium as dores de cabeça desapareceram. Disse que tinha começado a notar a raiva que tinha da sua família e de seu trabalho – e percebendo os motivos da sua raiva sarou das dores de cabeça.

Outra aluna B. sofria de depressão e tomava antidepressivos. Depois de seis meses de aula, me disse que tinha parado com os antidepressivos e que recebera alta do seu psiquiatra. A aluna viu uma grande relação entre a cura dela e o maior autoconhecimento adquirido nas aulas da Millennium. Além disso, falou-me que sempre tinha achado inglês uma língua chata, mas que finalmente tinha encontrado uma maneira agradável de estudar inglês, da qual realmente gostava.

Como o leitor pode ver, o aluno na Millennium aprende a língua e faz uma espécie de terapia ao mesmo tempo.

Anna Lindquist – Professora sueca de inglês, alemão, sueco e português na Millennium Línguas.

Post source : Anna Lindquist - Professora sueca de inglês, alemão, sueco e português na Millennium Línguas

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *