Psicoterapia e Exorcismo se Combinam Mutuamente

Psicoterapia e Exorcismo se Combinam Mutuamente

Richard E. Gallagher, professor de psiquiatria da clínica New York Medical College, afirmou que alguns clientes que fazem objetos voarem, falam línguas estranhas e têm levitação, certamente eram possessos (Artigos Sobre o Demônio – O Psiquiatra Acredita no Diabo, pág. 1). Notem os leitores que existem pessoas que realizam tais proezas, e não precisam estar possessas necessariamente, pois têm dons naturais, que as levam a isto – mas existem também outras, que são possuídas pelos malignos. Essas divisões que fazem os exorcistas e os médicos não são absolutamente comprováveis, mas pelo meu trabalho admito, que ambos os casos são doentes e demoníacos – se é mais um, na quantidade ou outro, é só questão de análise. Posso dizer que não existe patologia, sem que não haja também as mãos dos satãs, assim como uma doença qualquer, que não tenha a presença do capeta.

Existe uma atitude muito moralista, contra a consciência, impedindo que a maior parte dos seres humanos perceba a existência da patologia, que os religiosos chamam de pecado – tal fato, já foi mostrado por Freud, como sendo um empecilho, para atingir o centro da etiologia dos males humanos.

– Dr. Keppe, eu acredito que a homossexualidade constitui uma doença – disse o cliente em sua sessão de análise.

– Por que o sr. está trazendo esse assunto? – perguntei.

– Porque essa patologia traz enorme prejuízo para a sociedade, e para o próprio homossexual.

De modo geral, os seres humanos pensam que, escondendo os assuntos patológicos mais relevantes, é um benefício para a humanidade, e não que acontece justamente o contrário, pois tudo o que é oculto é predominante – se uma injustiça social não for revelada, aumenta de força, estourando nas revoluções e até guerras – assim acontece em todo setor, sendo esta a razão de haver o Juízo Final como processo de purificação, para poder se aproximar do Ser Divino. A visão dos erros da vida passada, é a garantia de um futuro feliz.

Posso afirmar, cientificamente, que o ser humano aprendeu, com os demônios, a colocar fora de si mesmo a etiologia de todos os problemas, e também a possibilidade da saúde – este é o motivo por que os maus espíritos não querem desgrudar de suas presas, que somos nós. Eles realizam um incrível malabarismo, para provar que os seres humanos necessitam deles (e não só dos seres viventes: homens, animais e até minerais, que carregam ainda um pouco da Energia Divina, ou Escalar, segundo Tesla) para sentirem, algum alívio de suas condutas estabanadas. E esse argumento que usam, é que nós precisamos desses seres malignos, que já não têm nada para oferecer, a não ser os seus delírios ameaçantes de castigos imaginá- rios, para lançar em suas teias enfraquecidas os ingênuos, e ignorantes que acreditam neles – pois o grande mal vem deles, que sugam a Energia Divina que nos sustenta, e eles destroem.

Mesmo que o psiquiatra e o religioso não saibam, o médico também está praticando exorcismo, e o exorcista algum trabalho terapêutico: existe semelhança entre os sintomas orgânicos e os chamados demoníacos, a tal ponto que, só pelo conhecimento das psicoses, será possível saber como os diabos agem, porque são idênticos – eu próprio sempre notei que os sentimentos e ideias de Lúcifer são semelhantes às dos esquizo-paranoides internados nos hospícios, sendo uma pena não se conseguir fazer o mesmo, com esse ex-anjo descontrolado, que agora pode ser denominado de angeluco, isto é, anjo desvairado.

Norberto R. Keppe, Extrato do livro Psicoterapia e Exorcismo (no prelo)

Psicanalista, filósofo e pesquisador independente da física, autor de 40 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência, à filosofia e à teologia.

Post source : Extrato do livro Psicoterapia e Exorcismo

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *