Um pequeno “anjo” surpreende a todos na 13ª Festa do Divino de Cambuquira – MG

A pequena cidade de Cambuquira, MG, amanheceu um pouco fria e úmida no domingo, 2 de julho. Quase não se via viva alma pelas ruas centrais. Apenas, ao longe, a figura  de um pequeno menino loiro e de óculos, surgia, caminhando lentamente pelas ruas desertas. Solitário, vestia um manto azul, com asas de anjo. Viera do Bairro de Fátima, andara bastante e por fim parou em frente ao Grande Hotel Trilogia. Às primeiras pessoas que surgiram, disse chamar-se Lucas, e querer ser médico no futuro.

Por iniciativa própria, viera ajudar nos preparativos da 13ª Festa do Divino Espírito Santo, que começaria dali a pouco. Muito animado, realmente começou a ajudar no que podia. Cativou a todos, mas a surpresa maior veio na hora da soltura dos pombos. Um dos pombinhos, mal foi solto, voou e pousou na cabeça do menino, e de lá não queria sair. Um fenômeno que foi interpretado como a escolha dele para ser o futuro Imperador do Divino da festa de 2018.

Este foi, sem dúvida, o episódio mais singelo, mais comovente e mais inesperado da  13ª Festa do Divino Espírito Santo , realizada dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, que atraiu para a cidade de Cambuquira, Minas Gerais.

A festa foi realizada pelo Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia, Grande Hotel Trilogia, Associação STOP a Destruição do Mundo, Millennium Línguas e Gran Circo Marconi, e envolveu toda a cidade tanto nos preparativos como na sua realização. Com apoio da Prefeitura de Cambuquira, foi promovido um concurso de redação nas escolas municipais, e com premiação para os que melhor discorressem sobre a festa.

Com apoio da Paróquia de São Sebastião, houve missa especial com a Benção dos Pães, e o cortejo do Divino teve inúmeras atrações, como a Banda Tricordiana, de Braz Chediak; o Carreiro de Bois de Campanha, de Lourival Fernandes; o Grupo Afro do Sr. Carlinhos; Grupo de Cavaleiros do Congonhal; Folias do Divino de São Bento, 7 Dons do Espírito Santo e São Sebastião. Dos munícipes que mais apoiaram a festa está o sr. Jaques, da Borracharia Gomes.

De São Paulo, destaque-se o apoio da elegante padaria A Quinta do Marquês, situada na Av. Faria Lima, Jardim Paulistano, São Paulo, que contribuíram com a doação dos famosos pastéis de Belém, que foram revertidos para o Bodo da Festa.

 

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *