Não perca seus dentes naturais

Não perca seus dentes naturais

Artigo publicado no Jornal STOP edição 88

dentistas-psicossomaticasMárcia Sgrinhelli e Heloísa Coelho,
Cirurgiãs-dentistas com orientação psicossomática

É muito importante que todos percebam a relação existente entre a nossa psique e os nossos hábitos, pois só assim aqueles que não cuidam bem dos dentes podem começar a cuidar. Perguntamos a 50 pessoas sobre o que os dentes representam e todas, sem exceção, associaram os dentes a algo bom, como: sanidade, vitalidade, beleza e força. Assim, “não cuidar dos dentes” significa não cuidar da nossa sanidade, da nossa vida, do que é útil para nós e do que é belo na nossa vida.

Além disso, a pessoa que não escova bem os dentes não quer “tratar” da sua “sujeira” interior – problemas, atitudes neuróticas que estão corroendo o que tem de perfeito em seu ser (por exemplo, os dentes). O mesmo ocorre no psíquico. 

Outra questão importante é a escolha do tratamento dentário, pois, devido à inversão, tendemos a achar o artificial melhor que o natural. O verdadeiro tratamento é aquele que procura conservar os dentes naturais o máximo possível, preservar até uma simples raiz (que poderá ser aproveitada para o feitio de um “pivot” ou se isso não for possível a raiz pode ser útil para manter o osso (da mandíbula ou maxilar). Nossos dentes naturais são preciosíssimos, integrando nosso patrimônio físico.

 espaco-branco

Artigos do Jornal STOP 88:

espaco-brancoApós Vida, Como Será Sua Vida?

Não perca seus dentes naturais

A Necessidade de Conscientizar os Problemas

Aprenda Línguas Fazendo Psicoterapia

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *