GRIPE SUÍNA: “Medo aos micróbios vem das teorias errôneas de Pasteur”

GRIPE SUÍNA: “Medo aos micróbios vem das teorias errôneas de Pasteur”

gripe-suina-charge-nelson-colettiArtigo publicado no Jornal STOP, edição 29

Em novo livro que está escrevendo, o psicanalista, filósofo e cientista social Norberto Keppe afirma:

“A ideia de Pasteur que as doenças viriam de germes do mundo exterior que atacariam o corpo, estancou todo o desenvolvimento da humanidade, desde que colocou a causa de todos os problemas de saúde em uma etiologia mentirosa, que nada tem a ver com a realidade.”

Nesta obra Keppe aborda as descobertas do médico e microbiologista francês Antoine Béchamp, que eram opostas às teorias de Pasteur.

Enquanto este acreditava que a doença advém de uma invasão do organismo por bactérias, Béchamp dizia que a saúde depende do millieu interieur o meio interno do ser humano.

A seguir, capítulo inédito do novo livro de Keppe, sobre este fascinante assunto.

As Enfermidades do Ser Humano Têm Origem Psicossomática

Norberto R. Keppe, psicanalista,

O sangue do ser humano é formado por três elementos: soro, os glóbulos vermelhos e brancos e os microzimas (ou endobiontes), que só os microscópios de fundo escuro percebem – mas o que é mais importante é notar que estes últimos se originam diretamente da energia essencial (escalar), com a função de recuperar as células deformadas devido à conduta neurótica das pessoas.

– Parece que o fator principal de todas as doenças reside na conduta interna que temos, disse o cliente, em sua sessão de análise.

– No que, por exemplo? perguntei.

– Como o sr. diz, nas emoções e pensamentos.

Béchamp e Enderlein notaram através dos exames de sangue, que as células sanguíneas podem ser deformadas devido à conduta interna do homem – mas puseram apenas no fator de alimentação, de bebidas, ar e banho, e eu completei com as emoções e ideias distorcidas, negadas ou escondidas – de maneira que não existe enfermidade alguma que não tenha origem na vida psicossocial.

– Nunca pensei que as intenções e ideias escondidas tivessem tanta força na vida.

– Tudo o que é escondido, adquire uma violenta força em nosso íntimo.

Em minhas pesquisas sempre observei que a principal descoberta de Freud foi o material que o ser humano esconde, no que ele denominou de inconsciente, e eu mostro que ele é negado à consciência.

– Eu quero tirar o bem-estar do álcool que bebo, do dinheiro e do sexo, e não consigo me sentir bem.

– Por que acha que acontece isso?

– Tenho a impressão que a vida sensorial não pode me fornecer felicidade.

A humanidade quer tirar todo o bem dos sentidos, como se a existência se passasse só nesse plano – não podemos nos esquecer que tal ideia foi tomada de Auguste Comte que sofria de uma grave enfermidade mental.

– Noto que a calúnia é a maldade mais fácil de ser aceita.

– Por que tem essa idéia?

– Todas as pessoas carregam ideias e sentimentos medonhos no fundo de sua personalidade, e se identificam com os que atacam, achando que eles têm razão.

Quando uma pessoa é agressiva e ataca, geralmente esquece o que fez, mas quando é mais compreensiva, não aceita a agressão do outro por causa de sua ética.

– Se a ideia de Pasteur bacteriana das doenças for errada, todo esse rumo da civilização baseado em micróbios é falsa.

– O sr. não acredita que é isso realmente o que aconteceu?

A ideia de Pasteur que as doenças viriam de germes do mundo exterior que atacariam o corpo, estancou todo o desenvolvimento da humanidade, desde que colocou a causa de todos os problemas de saúde em uma etiologia mentirosa, que nada tem a ver com a realidade.

– Eu, como médico me sinto enganado pelo estudo que fiz na Faculdade de Medicina.

– Como o sr. está ainda vivo, pode agora ajudar o próximo no caminho correto.

Antoine Béchamp demonstrou que as células são danificadas através do estresse da vida diária, tornando-se vulneráveis às toxinas físicas ou químicas – excluindo totalmente a ideia de Pasteur, de contaminação pelos germes exteriores.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *