Os Grandes Gênios Cometem Erros Fatais Para a Humanidade

Os Grandes Gênios Cometem Erros Fatais Para a Humanidade

Artigo publicado no Jornal STOP, edição 34

Norberto R. Keppe, psicanalista,

Podemos de certa forma colocar os grandes gênios do século XX como verdadeiros anticristos, que puseram a civilização em perigo – são os seguintes: Louis Pasteur, Albert Einstein, Adam Smith, Karl Marx, Charles Darwin e Sigmund Freud – cada um em seu setor: medicina, física, economia, sociologia, antropologia e psicologia.

À primeira vista parece que eles teriam trazido grande progresso, mas analisando- se bem veremos que praticamente brecaram todo e qualquer maior desenvolvimento, fornecendo uma orientação errônea – podemos afirmar que cada um deles mentiu; Pasteur colocando as principais doenças nas bactérias, Einstein criando a ideia que a energia vem da matéria, Smith que o capitalismo iria consertar a economia, Marx fornecendo todo o poder ao Estado, Darwin que tudo vem do nada, e Freud que a libertação viria da liberdade instintiva sexual.

– Parece que o maior escândalo do século XX foi o da orientação de Pasteur na medicina, afirmou o cliente em sua sessão de análise.

– O que o sr. quer dizer com isso?

– Se ele colocou a origem das doenças nas bactérias, acabou com o verdadeiro conhecimento da ciência médica.

Toda organização social é atualmente fundamentada em graves distorções, que conduz o ser humano através dos maiores enganos – desse modo, raramente encontramos pessoas satisfeitas com sua existência.

– Não entendo como é possível tantas pessoas enganadas com o que fazem.

– Como assim?

– Minha filha por exemplo, namora um indivíduo que não faz nada, e ela não percebe.

– Ou ela percebe, mas prefere ter um companheiro dependente?

A grande fome pelos medicamentos veio em consequência das teorias bacterianas de Pasteur, quando ele trouxe a ideia de que os males físicos viriam do mundo exterior.

– É impressionante como Claude Bernard via os órgãos do ser humano funcionando em conjunto entre eles.

– Eram três os maiores cientistas da medicina: além de Bernard; Bechamp e Enderlein.

Tenho escrito várias vezes que todo pensamento (e emoção) tem origem no exterior, desde que não somos criadores, mas criaturas.

– Dr. Keppe, pelo que eu tenho visto através da análise, se não seguimos a cabeça do Criador, seguimos a do capeta.

– Como o sr. viu isso em sua existência?

– Toda vez que não quis seguir o bem, a verdade e a beleza, estava ao contrário destruindo tudo.

Tanto o pensamento, como os sentimentos são formas de energia que nos vêm do cosmos, ou seja, do próprio Criador que criou e organiza tudo – enquanto que nós somos apenas captores dessa força maravilhosa e eterna, mas só até o ponto de ignorá-la, rejeitá-la e distorcêla, e aqui entra a conduta maligna dos anjos e seres amalucados, que desejaram tomar o lugar de Deus.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *