Despertando o Homem Universal

Despertando o Homem Universal

Artigo publicado no Jornal STOP edição 85

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco
Presidente do Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia e fundadora da Associação Stop a Destruição do Mundo

Alguns anos atrás, Keppe e eu viajávamos pela Áustria quando conhecemos um  Professor de Filosofia da Universidade de Viena com quem entabulamos agradável conversa.

Ele estava interessado em saber como Keppe fora capaz de integrar os campos da Ciência, da Filosofia e da Teologia. Disse-nos que havia muitos anos, grupos de filósofos e cientistas, principalmente da Europa Central, quebravam a cabeça em busca desse sonho: a unificação dos campos de conhecimento.

Ou seja, um só sistema capaz de fornecer uma visão universal – em que os pensadores se comunicassem  e cooperassem entre si.

O REINO DO HOMEM (Pequeno)
Em uma de suas obras mais importantes, O Reino do Homem, Keppe fornece um novo enfoque à História da Civilização.

 “Se você conseguiu isso pode-se dizer que possui a pedra filosofal!”disse ele. Agora vejamos: o que permitiu a Keppe realizar essa unificação?

Uma simples síntese das escolas de pensamento não seria capaz de fornecer a resposta pois ela inclui dentro do mesmo “saco”o que está certo e o que está errado em cada sistema. E como cada erro de determinada escola  anula o acerto das outras, acabam-se destruindo entre si.

Cada novo pensador deita fora tudo o que o anterior disse e realizou e o resultado tem sido um grande empobrecimento da humanidade como um todo.

Alguns chamam a isso de “evolução”, “progresso”. Nós não pensamos assim: lamentamos que jóias de extrema importância da civilização tenham sido esquecidas e perdidas.

A Psicopatologia e a Física

O Nobel da Física Wolfgang Pauli, que mantinha contato com Carl Gustav Jung, afirmou que só um indivíduo ligado ao campo da Psicopatologia e da Física, seria capaz de destrinchar os enigmas da humanidade.

Profeta ou visionário,  intuiu o que Keppe afirma: cada sistema de pensamento traz em seu bojo a patologia inconsciente do seu pensador.

O cientista da vida psíquica que descobrisse o complexo fundamental de todo ser humano (patologia psíquica), poderia usar esse instrumento para evitar os erros em seu próprio trabalho e diagnosticar os erros de outros gênios.

Tese – Antítese: Conhecimento zerado

O pensamento crítico e a dialética platônica-hegeliana usada nos principais sistemas da civilização ocidental ou oriental  não ajudaram muito, pois aplicam o conceito de que à cada tese se opõe a sua antítese e daí surgiria a verdade. Porém, uma ideia que anula a outra, zera qualquer possibilidade de se chegar ao conhecimento real (sem complementação possível).

Por isso, a cada nova escola, tudo o que foi feito antes cai por terra com seus erros… e acertos! O saldo é o empobrecimento da civilização como um todo.

Resgate do Conhecimento Universal

Keppe pensa diferentemente. Ele quer recuperar tudo o que foi feito de valor na história da humanidade. Sua dialética é baseada em elementos reais – sempre bons, belos e verdadeiros – a dialética keppeana.

Com a descoberta da INVERSÃO PSÍQUICA – a patologia fundamental do ser humano, Keppe conseguiu esse instrumento. A partir daí, estudando os principais pensadores da humanidade, foi capaz de detectar os pontos invertidos de cada um e de preservar o que está certo.

Teólogos, filósofos, cientistas, artistas, todos trouxeram inestimáveis contribuições que precisam ser resgatadas para avançarmos além da mediocridade atual que somos obrigados a viver.

Mas como conseguiu isso? De uma certa forma o que ele fez e faz pode ser replicado por todos aqueles que obtiverem o “óculos da consciência desinvertida”. Aliás, a verdadeira consciência já é o resultado da desinversão. 

IKP e Trilogy Institute

Isso acontece com os alunos do IKP – Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia e do Trilogy Institute, e todos aquele que são expostos aos  textos da Trilogia Analítica (ciência de Keppe)  que, entre outros importantes avanços, analisa os principais pensadores da humanidade.

Os alunos  adquirem uma visão universal e atemporal e desinvertem as próprias mentes. Conseguem perceber os erros que existem em todos os campos, peneirando os erros e usando o que é certo e tem valor.

Presentemente, Keppe está no processo de completar a sua obra gigantesca, atuando mais no campo da Física, desinvertendo os conceitos dos físicos mais importantes, e unificando-os à sua Nova Física, o que permitiu que o seu invento – o Keppe Motor- inovador e patenteado em diversos paises, recebesse o primeiro prêmio de tecnologia em inovação tecnológica na Feira Internacional de Hong Kong de 2015.

www.keppepacheco.com

www.trilogyinstitute.com.br

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *